Tudo começou quando recebi o diagnóstico de câncer nas duas mamas, em meados do primeiro semestre de 2016.
Após o primeiro susto, os médicos indicaram a mastectomia bilateral, uma difícil decisão, porém necessária. Em procedimento cirúrgico, as mamas foram retiradas e no lugar delas, foi colocado um expansor, com vistas a uma nova cirurgia posteriormente, para colocação da prótese de silicone.
Porém, passados 30 dias da primeira intervenção, uma bactéria se desenvolveu, então, foi preciso uma segunda cirurgia, onde o expansor foi extraído.
Já, sem as mamas, minha autoestima despencou e pensei em encontrar uma solução rápida, que me trouxesse a alegria de poder usar minhas roupas novamente e me sentir segura. Veio a ideia de construir uma prótese externa, que eu pudesse colocar, enquanto aguardo a próxima cirurgia.
A prótese externa de alpiste, foi a solução, para substituir as mamas verdadeiras. Eu poderia coloca-las dentro do sutiã e retira-las quando quisesse. A ideia, deu certo!
As próteses externas de alpiste, se moldam perfeitamente ao peito, não esquentam, não incomodam e desenvolvem a aparência natural de mamas no sutiã.
Confortáveis, econômicas, práticas! Minha autoestima voltou, comecei a usar minhas roupas novamente, estou me sentindo muito mais feminina e feliz!
Se foi bom para mim, porque não compartilhar com outras mulheres que como eu, estão passando por essa situação?
Desejo doar próteses feitas de alpiste, com muito amor, para mulheres mastectomizadas que as necessitem, em nosso país. Foi desse desejo, que surgiu o projeto Mamas do Amor.